CEBRI - Top Think Tanks

Version EnglishENGLISH VERSION

Top Think Tanks

04/02/2016

CEBRI É O 2º. THINK TANK MAIS RELEVANTE DO PAÍS,

SEGUNDO A UNIVERSIDADE DA PENSILVÂNIA

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) foi o segundo think tank mais relevante brasileiro, segundo a Ranking 2018 do Relatório Global Go To Index 2018, organizado pela Universidade da Pensilvânia. Na América Latina, o CEBRI também ocupa a segunda colocação no levantamento anual da universidade americana.

“Este é um resultado particularmente importante para o CEBRI. No ano passado, seguimos a estratégia de consolidação dos núcleos temáticos, produzimos position papers com recomendações ao governo, lançamos nossos cursos livres e criamos nossa Coordenação em São Paulo”, diz a Diretora Executiva do CEBRI, Julia Dias Leite.

Fundado em 1998, o CEBRI é o principal think tank com pensamento independente e exclusivamente voltado ao tema das Relações Internacionais no Brasil. No link ao lado, você pode acessar o Relatório de Atividades de 2018 (Clique aqui para download). 

O levantamento da Universidade da Pensilvânia mostra ainda que o CEBRI lidera o ranking brasileiro de think tanks nas áreas de Defesa e Segurança, Meio Ambiente e Propostas mais Inovadoras de Políticas Públicas. No mundo, o CEBRI figura no grupo dos 50 principais think tanks, ocupando a 47a. colocação.

      



Centro Brasileiro de Relações Internacionais