Version EnglishENGLISH VERSION

Troca de experiências entre Rio e Barcelona motiva governo catalão

27/05/2013

Em 2016 o Rio de Janeiro será sede das Olimpíadas. Diversas intervenções urbanas na cidade estão em andamento. Temas como infra-estrutura, legado do jogos olímpicos , cidades inteligentes, meio ambiente e internacionalização das cidades estão cada vez mais no centro do debate internacional.

Neste contexto, o Diretor Executivo do CEBRI, Roberto Fendt, acompanhado da Coordenadora Executiva, Adriana de Queiroz e do Coordenador de Estudos e Debates, Leonardo Paz, receberam no CEBRI, no dia 24 de maio, a delegação do governo da Catalunha. O intuito da visita foi planejar a vinda de seu Presidente, Sr. Artur Mas, ao Rio de Janeiro, e estabelecer parceria nos temas anteriormente mencionados, tendo como foco a análise das intervenções ocorridas em Barcelona e no Rio de Janeiro e a troca de experiências entre estas cidades.

Esta parceria reforça outras desenvolvidas pelo CEBRI, dentre elas as discussões em torno da Mobilidade Urbana e Inclusão Social, da Diplomacia do Esporte, das Economias Verdes e Cidades Inteligentes.



Centro Brasileiro de Relações Internacionais