Version EnglishENGLISH VERSION

Seminário encerra o projeto O Brasil e a Agenda da Sustentabilidade

22/01/2013

O Seminário "O Brasil e a Agenda da Sustentabilidade", ocorrido no dia 19 de Dezembro no Centro de Convenções da Bolsa do Rio, foi a última atividade do projeto homônimo, desenvolvido ao longo de 2012.


Estruturado de acordo com três eixos analíticos, esse projeto teve suas discussões dirigidas aos desafios e às oportunidades que a agenda da sustentabilidade representa para o Estado brasileiro, para o setor privado nacional e para a sociedade civil do País. Desse modo, foi possível abordar em profundidade as dimensões política, econômica e social do desenvolvimento sustentável e elaborar propostas de ações concretas, relacionadas com os temas de meio-ambiente e desenvolvimento.


Idealizado e realizado pelo CEBRI, em parceria com a KAS, o evento contou com a participação de diversos estudiosos que debateram o fortalecimento do Brasil como ator global decisivo na temática da sustentabilidade e as possibilidades de desenvolvimento ambiental, econômico e social que tal atuação pode trazer ao país. O programa do Seminário incluiu uma Palestra de Honra, proferida pelo Embaixador André Corrêa do Lago, Diretor do Departamento de Meio Ambiente e Temas Especiais do Ministério das Relações Exteriores e negociador-chefe do Brasil para mudança do clima e para a Rio+20.


Durante o evento, foi distribuída a publicação "O Brasil e a Agenda da Sustentabilidade", uma coletânea produzida pelo CEBRI, que reúne estudos feitos por Carlos Young (UFRJ), Eduardo Viola (UnB), Matías Franchini (UnB) e Gustavo Ferroni (Vitae Civilis).


Leia a publicação aqui.

 

Para ver o programa e ouvir a podcasts, acesse à página do evento aqui.



Centro Brasileiro de Relações Internacionais