Version EnglishENGLISH VERSION

Parceria vai viabilizar seminários de cooperação esportiva com a América do Sul e a CPLP

16/05/2013

O Ministério do Esporte e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) definiram nesta quarta-feira (15/05), no Rio de Janeiro, uma parceria para a realização de dois seminários de cooperação esportiva. Serão organizados encontros internacionais com nações da América do Sul e com membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Participaram da reunião no Rio de Janeiro o ministro do Esporte, Aldo Rebelo; o presidente do Conselho Curador do CEBRI, embaixador Luiz Augusto de Castro Neves; o assessor internacional do Ministério do Esporte, embaixador Carlos Henrique Cardim; e pesquisadores do CEBRI.

O ministro Aldo Rebelo destacou o momento especial vivido pelo país, com a organização da Copa das Confederações da FIFA 2013, da Copa do Mundo da FIFA 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. "Ao estabelecer parcerias com a América do Sul e com a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, vamos assegurar que o legado dos grandes eventos esportivos ultrapasse as fronteiras do Brasil."

A integração com a América do Sul e a CPLP também será importante no trabalho do voluntariado do governo federal para a Copa do Mundo de 2014. Após a Copa das Confederações, o programa Brasil Voluntário será aberto a inscrições de cidadãos estrangeiros.

Texto publicado pelo Ministério do Esporte. 



Centro Brasileiro de Relações Internacionais