Version EnglishENGLISH VERSION

Livro do CEBRI ganha o Prêmio Troféu Cultura Econômica do Jornal do Comércio e do Badesul

11/11/2014

O livro ‘O CEBRI e as Relações Internacionais no Brasil’ foi o vencedor do Troféu Cultura Econômica na categoria Relações Internacionais. A premiação aconteceu no dia 4 de novembro durante a Feira do Livro de Porto Alegre (RS). O prêmio tem o objetivo de apoiar e divulgar a qualidade da literatura especializada na sociedade. Leonardo Paz, Coordenador de Estudos e Debates do CEBRI e organizador da publicação, recebeu o troféu na cerimônia de premiação.

O livro foi avaliado por uma comissão julgadora composta por professores-doutores de diferentes entidades de ensino do Rio Grande do Sul, considerando a abrangência do tema, seu significado dentro da atualidade, sua linguagem e a profundidade com que o assunto é abordado pelos autores.

O CEBRI e as Relações Internacionais no Brasil’ reúne textos de três experientes embaixadores que, além de terem servido o Brasil no exterior, ocuparam postos no governo federal que lhes permitiram acompanhar de perto essas mudanças, bem como estudar seus vários aspectos e particularidades. O prefácio é de autoria de Fernando Henrique Cardoso.



Centro Brasileiro de Relações Internacionais