Version EnglishENGLISH VERSION

FIRJAN e CEBRI homenageiam o embaixador Luiz Felipe Lampreia

05/04/2016

FIRJAN

O Sistema FIRJAN e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) prestaram uma homenagem ao embaixador Luiz Felipe Lampreia, nesta segunda-feira (04/04), durante almoço que reuniu amigos e colegas de trabalho do diplomata. Lampreia, que faleceu em fevereiro deste ano, era presidente do Conselho de Relações Internacionais da Federação desde 2001 e foi um dos fundadores do CEBRI.

O presidente da FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, ressaltou o grande trabalho feito pelo embaixador em prol das relações exteriores no Brasil e especialmente no Rio de Janeiro: “Lampreia emprestou à Federação toda a sua visão, densidade intelectual e também o seu espírito de críticas simpáticas e sempre muito sutis”.

Para o presidente do Conselho Curador do CEBRI, Rafael Benke, a homenagem mostrou a importância do embaixador e de seu trabalho junto às instituições. “Reunimos muitas pessoas queridas e muitas memórias. Todos nós estamos conectados pelo nosso amigo Luis Felipe. Vamos continuar o nosso trabalho no CEBRI. Esse laço que temos com ele tem que seguir”, disse.

O embaixador Luiz Felipe de Seixas Corrêa, que atualmente preside o Conselho de Relações Internacionais do Sistema FIRJAN, falou sobre a trajetória profissional do amigo e destacou seu trabalho no meio acadêmico e diplomático: “Quando ele decidiu sair do Itamaraty, ainda muito jovem, tive a impressão de ter sido uma decisão precipitada. Mas fazia parte de sua personalidade o impulso da mudança. Dedicando-se às atividades privadas, ele foi igualmente brilhante e fez a diferença por onde passou”.

Luiz Felipe Lampreia foi homenageado com uma placa, entregue ao embaixador Luiz Felipe de Seixas Corrêa, seu primo, e que representou a família. 



Centro Brasileiro de Relações Internacionais