Version EnglishENGLISH VERSION

Ex-coordenadora do CEBRI é selecionada pelo Fórum Econômico Mundial para a nova turma de Jovens Líderes Globais

23/03/2015

Mariana Luz, ex-coordenadora institucional do CEBRI e atual chefe do departamento de relações institucionais da Embraer, foi selecionada pelo Fórum Econômico Mundial para a nova turma de Jovens Líderes Globais (YGL, na sigla em inglês). Ela está entre os quatro brasileiros escolhidos em 2015, que farão parte de um grupo de 187 profissionais com menos de 40 anos que se destacam em diversas áreas de atuação. Segundo o Fórum Econômico Mundial, são “jovens líderes que estão mudando radicalmente suas indústrias, a política e as sociedades”. Uma série de eventos acontecerá ao longo do ano, culminando em uma grande reunião em setembro.

Mariana iniciou no CEBRI a sua carreira de internacionalista, a princípio como estagiária. Foi coordenadora entre abril de 2004 e novembro de 2011, nas áreas de projetos e institucional. Merece destaque a atuação em projetos relacionados à sustentabilidade, segurança internacional e relações bilaterais Brasil-Argentina, grande parte em parceria com a Fundação Konrad Adenauer (KAS). Mariana foi responsável pela organização de eventos relacionados aos temas das Relações Internacionais e por diversas publicações lançadas pelo CEBRI, como estudos, artigos, teses, dossiês e o livro “Comércio e Negociações Internacionais para Jornalistas”. Neste período, também desenvolveu os estudos de mestrado.

Juntamente com a diretoria executiva do CEBRI, a ex-coordenadora estabeleceu diversos convênios e parcerias, ampliou a quantidade de sócios mantenedores, foi representante em eventos e cursos no exterior, e reforçou as atividades em São Paulo. Além disso, organizou eventos institucionais que contaram com a participação de autoridades brasileiras e internacionais.



Centro Brasileiro de Relações Internacionais