Version EnglishENGLISH VERSION

Coordenador de Estudos e Debates do CEBRI participa de debates sobre segurança

28/01/2014

Leonardo Paz, Coordenador de Estudos e Debates do CEBRI, esteve presente em eventos relacionados à paz e à segurança no Rio de Janeiro e em Washington (EUA).

No último dia 22, Leonardo Paz participou da sessão 'Paz através do desenvolvimento', no evento 'Brazil and the Post-2015 Development Agenda: Bringing Peace Back In', realizado no Rio de Janeiro pelo Instituto Igarapé e pela organização Safeworld. Foi debatida a relação entre desenvolvimento, paz e segurança a nível nacional, regional e global.

O documento 'Bringing peace into the post-2015 development framework' é uma declaração conjunta da sociedade civil a respeito dos elementos fundamentais para o desenvolvimento pós-2015. Ele foi aprovado por mais de cinquenta organizações e apresenta dez recomendações que visam construir a paz e prevenir a violência.

Nesta terça-feira, 28 de janeiro, o Coordenador de Estudos e Debates participará de reunião no The Stimson Center (Washington/DC). Dentre os tópicos em pauta, estão a posição estratégica do Brasil em 2014, as oportunidades de parcerias na região e as relações entre Brasil e Estados Unidos.

Fundado em 1989, o The Stimson Center é uma instituição apartidária sem fins lucrativos, dedicada à promoção da paz e da segurança internacionais. Sua abordagem tem o objetivo de pensar alternativas políticas, resolver problemas e superar obstáculos na busca de um mundo mais pacífico e seguro.



Centro Brasileiro de Relações Internacionais