Version EnglishENGLISH VERSION

CEBRI sedia encontro internacional de Think Tanks

14/09/2015

Entre os próximos dias 14 e 18 de setembro acontece, na sede do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), o 4º e último encontro da 1ª edição da iniciativa On Think Tanks Exchange.

Essa iniciativa pioneira busca encorajar e apoiar intercâmbios entre think tanks, com o intuito de desenvolver novos relacionamentos, facilitando a cooperação em projetos de pesquisa e no desenvolvimento institucional.

A primeira edição do Exchange teve início em 2014, com dez pesquisadores de diferentes países. O encontro inicial do grupo aconteceu em Lima, no Peru, em março do mesmo ano. Naquela ocasião, os participantes se dividiram em três grupos: performance organizacional, comunicação e modelo de negócios. Desde então, os pesquisadores vêm desenvolvendo projetos colaborativos nessas áreas.

Para facilitar o andamento dos projetos, os participantes se encontraram em Jacarta, em setembro de 2014, e em Quito, em abril de 2015. O quarto e último encontro dessa edição, que acontecerá no Rio de Janeiro, tem por objetivo finalizar os três projetos colaborativos desenvolvidos pelos participantes ao longo dos últimos dois anos.

Além de temas relevantes para a atuação dos think tanks, os participantes debaterão questões de política internacional, como a recente crise dos refugiados na Europa. Essa discussão acontecerá em 16 de setembro, em um evento aberto ao público. Para se inscrever, clique aqui.

Abaixo estão listados os think tanks participantes, agrupados por região. O CEBRI é a única instituição brasileira que participa da iniciativa.

América do Sul

Centro Brasileiro de Relações Internacionais – CEBRI (Brasil)

Centro de Análisis y Difusión de la Economía Paraguaya – CADEP (Paraguai)

Grupo FARO (Equador)

Instituto de Estudios Peruanos (Peru)

Europa

Budapest Institute for Policy Analysis (Hungria)

Economic Policy Research Center (Geórgia)

Centre for Political and Legal Reforms – CPLR (Ucrânia)

Centre for European and North Atlantic Affairs – CENAA (Eslováquia)

Sudeste Asiático

Article 33 (Indonésia)

Institute for Research and Empowerment (Indonésia)



Centro Brasileiro de Relações Internacionais