Version EnglishENGLISH VERSION

CEBRI integra a Rede DeFiNe da OCDE

10/10/2010

O Centro Brasileiro de Relações Internacionais foi convidado a integrar a rede da Development Finance Network (DeFiNe).

Em 2010, o CEBRI foi convidado a tornar-se membro da Development Finance Network (DeFiNe) a fim de ampliar o diálogo e troca de experiências em políticas públicas com seus demais integrantes e a OCDE.

A DeFiNe é uma rede global de think-tanks, centros de pesquisa e instituições acadêmicas de países em desenvolvimento, emergentes e de países membros da OCDE, coordenada pelo Centro de Desenvolvimento da OCDE.
 
As instituições membros da DeFiNe se reúnem regularmente para compartilhar os resultados de suas pesquisas sobre como o desenvolvimento pode ser financiado para além da ajuda externa aos países. A DeFiNe apoia o intercâmbio de pesquisas e busca levar para a OCDE diferentes perspectivas e experiências. É também um espaço inclusivo de diálogo sobre o desenvolvimento entre os membros da OCDE e países de fora da organização.

Experiências locais e regionais da África, Ásia e América Latina são discutidas, as melhores práticas são compartilhadas e as possibilidades de replicação dessas iniciativas são avaliadas. Além disso, as discussões objetivas se esforçam para propor soluções concretas que possam ser aplicadas. Após os encontros, a DeFiNe divulga suas recomendações para uma ampla gama de instituições interessadas. A DeFiNe reúne instituições respeitadas e com experiência em financiamento do desenvolvimento para que possam contribuir para as diversas publicações da OCDE: The African Economic Outlook (AEO); The Latin American Economic Outlook (LEO); The Perspectives on Global Development (PGD); The Southeast Asian Economic Outlook (SAEO). DeFiNe também contribui para o Fórum Global para o Desenvolvimento (GFD) da OCDE que atualmente concentra-se em mobilização de recursos domésticos (DRM).


Centro Brasileiro de Relações Internacionais