Version EnglishENGLISH VERSION

Assistente de Projetos do CEBRI segue para período de estudos na Alemanha

12/06/2013

Fruto de parceria firmada entre o Ministério para Cooperação e Desenvolvimento da Alemanha (BMZ), a Agência de Cooperação Internacional do Governo da Alemanha (GIZ) e o Instituto de Desenvolvimento da Alemanha (DIE), o programa Managing Global Governance, em sua 11ª turma, será ministrado nos próximos meses, contando com representantes da África do Sul, Brasil, China, Egito, Índia, Indonésia, México e Paquistão. Dentre os brasileiros do programa, encontra-se o Assistente de Projetos do CEBRI, Thiago Costa, que desenvolverá pesquisa sobre o papel do BNDES na integração regional.
 
O objetivo do programa é promover troca de conhecimento e aprendizado entre participantes de países emergentes sobre os caminhos para a cooperação e construção de uma estrutura de governança global sustentável, que atenda aos desafios que se apresentam no cenário internacional.
 
O programa prevê módulos com temas que variam desde as Teorias de Relações Internacionais à Sustentabilidade, Cooperação, Segurança, Economia Internacional e Direitos Humanos. Além dos módulos mencionados, o programa oferece aulas de alemão aos participantes, study trips para as sedes das instituições europeias, treinamento e estágio em instituição parceira localizada na União Europeia.


Centro Brasileiro de Relações Internacionais