Version EnglishENGLISH VERSION

A Agenda Internacional do Brasil

15/06/2009

O CEBRI e a editora Campus-Elsevier lançam o livro "A Agenda Internacional do Brasil: a política externa brasileira de FHC a Lula", de Amaury de Souza em são Paulo e no Rio de Janeiro. O evento do Rio será acompanhado por uma mesa-redonda com o autor e o Embaixador Luiz Felipe Lampreia.

O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) em parceria com a editora Campus-Elsevier, e com apoio da Agência Suíça para o Desenvolvimento e Cooperação (SDC) realiza em São Paulo e no Rio de Janeiro o lançamento do livro “A Agenda Internacional do Brasil: a política externa brasileira de FHC a Lula”.

De autoria de Amaury de Souza, o livro aborda as políticas governamentais dos governos Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva nas áreas de Política Externa, Comércio Exterior e Segurança e Defesa Nacional. Fruto de extensa pesquisa, a obra contribui de forma valiosa à reflexão acerca da inserção internacional do Brasil.

Amaury de Souza é doutor em Ciência Política pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e foi bolsista do Woodrow Wilson International Center for Scholars. No CEBRI, Amaury de Souza foi coordenador das pesquisas “A Agenda Internacional do Brasil: um estudo sobre a comunidade brasileira de política externa”, entre 2000 e 2001, e “A Agenda Internacional do Brasil Revisitada: percepções da comunidade brasileira de política externa”, entre 2007 e 2008. As duas pesquisas formam a base do presente livro.
 
 
SÃO PAULO
 
Local: Livraria Cultura - Conjunto Nacional. Av. Paulista,2073 - térreo. SP
Data: 15 de junho de 2009
Horário: 19h
 
 
RIO DE JANEIRO
 
Local: Livraria da Travessa - Shopping Leblon. Av. Afrânio de Melo Franco, 290/loja 205. Leblon - RJ
Data: 17 de junho de 2009
Horário: 19h
 
Integrantes da Mesa redonda: Amaury de Souza e Embaixador Luiz Felipe Lampreia.
 


Centro Brasileiro de Relações Internacionais