Version EnglishENGLISH VERSION

51ª Reunião Anual Strategy for Peace Conference da Stanley Foundation

17/10/2010

Adriana de Queiroz, coordenadora executiva do CEBRI, participa da 51a Reunião Anual da Stanley Foundation.

A coordenadora executiva do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), Adriana de Queiroz, participou da mesa redonda Evolution of the G-Groupings: A Progress to check, durante a 51ª Strategy for Peace Conference, reunião anualmente promovida pela Stanley Foundation, realizada entre os dias 14 e 16 de outubro de 2010 em Warrenton, Virginia, nos Estados Unidos.
 
A cada ano a Stanley Foundation realiza o diálogo “Strategy for Peace Conference” com o intuito de trabalhar um amplo leque de questões relacionadas à segurança e política externa norte-americana, com especialistas dos setores público e privado reunidos em mesas temáticas. Os encontros são concebidos com um olhar para o futuro das relações norte-americanas com o mundo eseus resultados publicados em relatórios e amplamente divulgados.

Este ano, o encontro focou em: prevenção do genocídio; segurança de materiais nucleares vulneráveis e a mudança de natureza da governança global. Sua discussão se deu em três mesas redondas realizadas simultaneamente:
- Evolution of the G-groupings – A Progress to check;
- The Road to Korea 2012;
- Atrocity Prevention and US National Security: Implementing the responsibility to protect
 
Participou das reuniões um grupo seleto de estudiosos, representantes do terceiro setor e funcionários de governo dos Estados Unidos, Cingapura, Canadá, Coreia, China, etc.
 

 
Acesse aqui o site da The Stanley Foundation

 



Centro Brasileiro de Relações Internacionais